Campanha Salarial da DESO 2014

campanhaA pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2013/2014 foi entregue no começo de outubro, estamos aguardando a resposta da DESO, nossa data base é 1° de novembro.  E é bom lembrar da deliberação da categoria: não havendo resposta até 01/11, é paralisação!!

A categoria reivindica Plano de Carreira, reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais ganho real de 6%; ticket alimentação de R$ 800; auxilio educação no mínimo de R$400,00 e máximo de R$600,00; piso de R$ 800,00; plano de saúde com participação dos trabalhadores na gestão; Insalubridade para todos os operadores de ETA e ETE; progressão salarial de 5%; turno corrido; Auxílio transporte, e etc.

É bom lembrar, dos 601 funcionários que entraram no último concurso, saíram mais metade, e a maioria saiu por falta de motivação, pois não viram perspectiva de melhoria na empresa, não podemos deixar os novos companheiros que estão por vir, passar por tudo isso de novo!  A pauta na íntegra se encontra na página do Sindisan na internet. À luta, companheiros!