“Siri na Lata” já tem sua programação definida

Nesta edição, o o bloco dos trabalhadores sergipanos acontecerá em Aracaju e em Estância, nos dias 6 e 8 de fevereiro.

siri_na_lataO Siri na Lata, tradicional bloco dos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe, já tem data para sair às ruas em 2013. Para este Carnaval, foram preparados dois cortejos: Um na cidade de Estância, no dia 6 de fevereiro (quarta-feira) e outro na capital sergipana, no dia 8 de fevereiro (sexta-feira).

Com o objetivo de utilizar o período de folia para pautar as reivindicações trabalhistas de forma criativa, o bloco promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), promete fazer nesta 7ª edição, como em todos os anos, o Carnaval dos Protestos.

Dentre as bandeiras de luta desta edição, estão: o fim do fator previdenciário, o fim do imposto sindical, contra a desoneração nas folhas de pagamento, contra a criminalização das greves, pela liberdade de expressão, pelo fechamento do comércio aos domingos e feriados e pelo piso salarial do magistério.

Irreverente, o tradicional bloco de rua percorrerá as ruas de Aracaju e de Estância, levando para a população, as reivindicações do povo. Roberto Silva, vice-presidente da CUT/SE, explicou o porquê do nome “Siri na Lata”. “Imagine o barulho que um siri dentro de uma lata faz? Então, o nome do bloco faz alusão ao barulho que queremos fazer nas ruas, para mostrar nossas indignações e chamar a atenção”, disse.

Sindicatos, movimentos sociais, estudantes, imprensa sergipana e sociedade em geral estão convocados para levar suas pautas de reivindicação para rua, no Bloco Siri na Lata. Roberto Silva faz o convite a toda classe trabalhadora de Sergipe. “O Siri na Lata é uma oportunidade da classe trabalhadora levar suas pautas de reivindicação para as ruas. O diálogo é irreverente, mas mostra a real luta dos trabalhadores, por isso convido todos a participarem desse evento”, enfatizou o vice-presidente.

Confira a programação:

– 06/02 (Estância)

Concentração: Em frente à Unit, a partir das 16h.

– 08/02 (Aracaju)

– Concentração: Praça Fausto Cardoso, a partir das 08h30.

Animação: Banda de frevo com a participação dos Tambores da Esperança