SILVIO SÁ WA0042 2

Itabaiana: Câmara Municipal promove debate sobre o tratamento e o consumo de água

SILVIO SÁ WA0042 2A Câmara Municipal de Itabaiana debateu, no último dia 25/3, o tratamento e o consumo de água no em Sergipe. Foram convidados para discussão o presidente do SINDISAN, Sílvio Sá, o gerente operacional da Regional Centro-Oeste da DESO, Vitor dos Santos Almeida, o químico industrial Marcelo Lima e o coordenador de Produção da DESO, Manoel Ciro Vieira, ambos da mesma Regional.

Marcelo Lima falou sobre a questão da água no estado, especialmente no município de Itabaiana, tirando dúvidas sobre o relatório do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade de Água para Consumo Humano (Sisagua), do Ministério da Saúde (MS). Marcelo defendeu a qualidade da água que é servida pela DESO aos habitantes de toda a Regional Centro-Oeste.

Vitor dos Santos Almeida falou sobre a necessidade de ampliar a substituição das redes de água em Itabaiana, como também dos investimentos na construção de uma nova ETA em Areia Branca, além das obras de esgotamento sanitário e substituição de redes de amianto.

Já Manoel Ciro Vieira falou sobre hidrômetros e as ações que a DESO realizará para evitar possíveis problemas futuros quanto a erros de leitura. Ele também tirou outras dúvidas sobre a área Comercial.

O companheiro Sílvio Sá, presidente do SINDISAN, também participou do debate. Ele da disponibilidade hídrica para abastecer o estado e sobre a polêmica em torno da possível privatização da DESO.

“Foi uma boa discussão. Além de alertar para os riscos de a DESO ser privatizada, aproveitei para dialogar com os vereadores e com o público presente sobre a MP 868/2018, do saneamento, que está tramitando no Congresso Nacional e que traz muitas preocupações”.

Share this post