Cartão Alimentação aumenta a partir do dia 1° de Junho
A partir do dia 1º de junho, o Cartão Alimentação passará para o valor de 650 reais. Os trabalhadores da DESO começaram a receber o Cartão Alimentação no Acordo Coletivo de 2009, e até então não tinham conquistado este beneficio, que hoje é de grande valia para os trabalhadores, principalmente aqueles que têm os menores salários.
O cartão foi uma das conquistas do ACT/2009. Na época, reivindicamos um ganho real de 3% e foi negado pela Deso, alegando que a companhia não tinha produtividade e que também não estabelecia metas de produtividade. Por isso, negou esta reivindicação da categoria.
Foi aí que a direção do SINDISAN propôs que se implantasse o Cartão Alimentação, pois a DESO era a única companhia de saneamento do Brasil que não tinha implantado este benefício para os seus trabalhadores.
O Cartão Alimentação começou com o valor de 100 reais. Durante os últimos acordos coletivos vem tendo reajuste superior a 10%. Podemos dizer que ele tem sido o nosso ganho real. O Cartão Alimentação, anuênio, PCCS, as ações judiciais (insalubridade, horas-extras, interstícios) fazem parte das nossas conquistas.
Para que não existam mais diferenças entre novos e velhos trabalhadores na DESO, vamos agora lutar pelo Turno Corrido para todos. VAMOS À LUTA!