Cohidro: a cada dia é uma notícia… pra pior

A situação dos trabalhadores da Cohidro continua crítica. A cada dia aparece uma novidade negativa.

Querem passar a ideia de que a situação a que a empresa chegou é por culpa dos seus servidores, tirando a responsabilidade dos verdadeiros culpados, que ficam isentos do mal que causaram à Cohidro, que é muito importante para a agricultura e a economia do estado.

E quem são os verdeiros culpados pela difícil situação da Cohidro? O Governo do Estado, diretores nomeados por critérios políticos e que utilizam a empresa para fazer política de acordo com os seus interesses, além do governo de plantão.

Os responsáveis por esta situação são os governos que passaram, o atual e todos os diretores que não tiveram compromisso com a Cohidro. A atual diretoria, pelo tempo que se encontra nos cargos, já deveria ter solucionado parte dos problemas.

Será que por trás deste desmonte da Cohidro existem outros interesses, como os do agronegócio? Sim, porque as grandes empresas hoje querem entrar no setor agrícola, pois conseguem altos lucros explorando os trabalhadores que são expulsos das pequenas e médias propriedades agrícolas para dar lugar aos grandes latifúndios privados. São esses trabalhadores rurais que acabam, sem alternativas, explorados por essas empresas.

É a lógica perversa do Capitalismo, que só defende o interesse dos que têm os poder econômico e político, os grandes empresários, banqueiros e latifundiários. Infelizmente, os governos federal e estadual, assim como todos os governos, foram eleitos para  gerenciar os interesses destas minorias.