assembleia cohidro

COHIDRO teve assembleia importante

assembleia cohidroEm assembleia na COHIDRO, realizada no dia 14/10, na oficina da companhia, a advogada Lana Iara Góis explicou aos trabalhadores as diversas ações que o sindicato está pretendendo dar entrada, sendo as principais sobre as duas ações da diferença do FGTS relativos a dezembro de 1988 e abril de 1990, decorrente dos planos econômicos implantados nestas épocas; e do FGTS de 1999, relativo à desvalorização da TR; da supressão de horas extras eventuais e horas extras para aqueles que trabalham em escala de revezamento.

Foi tratado também do não reajuste salarial dos trabalhadores da COHIDRO, ainda que a autarquia tenha autonomia para tratar de reajuste, mas a sua direção prefere esperar o índice geral de reajuste dos servidores, sendo que o governo não dá o menor sinal de que vai conceder reajuste este ano. Sobre este ponto, ficou deliberado que o sindicato vai enviar ofício à SRTE/SE para que faça a intermediação da negociação entre as partes.

Depois dessa assembleia, o SINDISAN já esteve reunido com os trabalhadores nos perímetros de Canindé e Lagarto, levando as mesmas informações.

Share this post