cartao vermelho

Cohidro: Todo cuidado com o Plano de Demissão

cartao vermelhoOs servidores da COHIDRO precisam ficar atentos no tocante à adesão ao Plano de Demissão Incentivada (PDI), uma vez que não será paga a multa de 40% sobre o FGTS, por se tratar de pedido de demissão, conforme disposição do item 3.12 e Anexo I, do Regulamento do PDI, disponível no site da COHIDRO.

O valor da multa de 40% sobre o FGTS é considerado apenas para cálculo do Valor do Incentivo Financeiro a ser pago em caso de adesão ao PDI, conforme simulação constante também no site da Companhia.

PARCELAMENTO

Como é de conhecimento geral, os servidores do Est3ado, com a desculpa da tal crise, estão tendo os seus salários parcelados. A corda sempre quebra do lado  mais fraco!

Na COHIDRO, não tem sido diferente. Isso tem levado os trabalhadores a uma situação de extrema dificuldade, já que muitos fizeram empréstimos consignados e, quando cai a primeira parcela do salário, de 1 mil reais, no último dia útil do mês, alguns já ficam sem dinheiro, porque a parcela do empréstimo consignado é paga automaticamente.

Esses trabalhadores já entram o mês sem recursos para cobrir outras obrigações e ficam à mercê da segunda parcela do salário, que não tem dia certo para cair.

É um sofrimento só!

Share this post