Tribunal de contas vai investigar contratos feitos sem licitação pela DESO

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), vai fazer uma investigação preliminar sobre os processos de dispensa de licitação 21/09 e o contrato 031/09 da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A dispensa publicada no Diário Oficial de 15/04 contrata serviços advocatícios da Fernandes Advogados e Associados no valor de R$ 468.225,12 e o contrato, firmado através de licitação, publicado no Diário Oficial de 02/04 foi assinado com a empresa Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda no valor de R$ 700.000,00 para estudos e execução, entre outras coisas, de um plano de cargos e salários na empresa.

O comunicado foi feito na sessão do Pleno desta quinta-feira (30), pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, responsável pela área. Ele informou que a direção da Companhia de Saneamento será notificada para dar as informações esclarecedores sobre os dois contratos com base na lei de licitações. O Objetivo é apurar se foram feitos dentro dos princípios da legalidade, razoabilidade e economicidade, disse Carlos Alberto.

Fonte: faxaju