COHIDRO: trabalhadores de sonda se sacrificam por míseros R$ 40

Os trabalhadores da COHIDRO não aguentam tanto descaso. Todos os dias novas denúncias surgem, trazendo tristeza para os bravos companheiros desta Companhia.

Como se não bastasse o abandono da empresa, os trabalhadores das sondas de perfuração estão sendo obrigados a manterem-se no interior durante toda a semana, tendo como indenização uma diária de apenas R$ 40,00.

Essa é a quantia disponibilizada para arcar com despesas de hospedagem e refeições. Infelizmente esse valor não cobre nem as refeições diárias, muito menos a hospedagem.

O que mais revolta os trabalhadores é o fato de que muito dos trabalhos executados são realizados nas propriedades de apadrinhados políticos, que quase nunca pagam pelo serviço executado. Ou seja, o Governo agracia os aliados às custas do sacrifício dos trabalhadores. Um verdadeiro absurdo!

Ninguém tem dúvidas das reais intenções do Governo em relação a COHIDRO. Hoje a Companhia é utilizada de forma eleitoreira e como cabide de emprego, para realizar serviços a apadrinhados sem que haja cobrança.

A forma como as coisas vêm acontecendo acaba aumentando a revolta dos trabalhadores. A COHIDRO tinha tudo para ser uma empresa extremamente viável, desde que administrada da forma correta. Porém, aqueles que gerem a empresa, juntamente com o Governo do Estado, não querem ver a COHIDRO prestando o importante serviço que já prestou nos seus tempos áureos.