Companheiros fazem peregrinação para conseguir um anel de vedação

Por incrível que pareça, e é verdade, está faltando de tudo dentro da DESO. Na quinta-feira (09/06) uma equipe da DESO andava a procura de anéis de borracha de 50mm para consertar um cano quebrado na cidade de Frei Paulo, onde uma parte da cidade estava sem água.

Essa equipe chegou a Ribeirópolis e não encontrou nenhum anel. Foram para a cidade de Aparecida e também lá não encontrou o material. A turma seguiu para a cidade de Nossa Senhora da Glória e, chegando lá, também não tinha anel.

Toda essa peregrinação em busca de anéis de borracha, material básico de trabalho numa Companhia de Saneamento.

Nós, do SINDISAN, acompanhamos enquanto distribuíamos o nosso boletim Água Quente até a cidade de Canindé do São Francisco.

Vários quilômetros rodados a procura de anéis de 50mm e nada! Vejam a que ponto a nossa DESO chegou!

Em outras cidades que passamos a falta de materiais é constante e visível. As reclamações dos companheiro e da população se acumulam.

Não tem PEAD, luvas, joelhos, união, lâmina de serra, cola, enfim. Falta todo tipo de material básico para tirar um vazamento de ramal predial. Sem falar da falta de fardamento para os funcionários, pedidos de ligações com três, quatro meses sem atender, e a população na bronca com os trabalhadores, como se a culpa fosse deles!

Tudo isso nos constatamos a veracidade. Até quando vai continuar este descaso na DESO? Com a palavra, a direção.

Share this post