trabalhador saae sc

São Cristóvão: Prefeitura é reconhecida por bom projeto, mas continua a desvalorizar os trabalhadores do SAAE

trabalhador saae scE vejam só: a administração municipal de São Cristóvão não se cansa de comemorar o sucesso do projeto ‘Águas de São Cristóvão’, desenvolvido pela Prefeitura da cidade através do seu Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O projeto tem sido tão bem executado que premiou a gestão municipal com o primeiro lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019 e repercutiu até na imprensa nacional, com matéria elogiosa do engenheiro Jorge Abrahão, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.

Enquanto todo mundo fica feliz com o exitoso projeto, que deve sim ser elogiado, mantido e ampliado, é sempre importante não esquecer que, apesar desse sucesso, os trabalhadores do SAAE, que desenvolvem as ações em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), continuam desvalorizados pela administração municipal.

Os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão continuam na mesma, amargando perdas salariais de quase 60%, ou seja, muito mais que a metade do seu poder de compra. Para isso, não tem como bater palmas…

Share this post