plano de saude

Assec: descredenciamento de médicos preocupa

plano de saudeA cada dia que passa, a Assec vem aumentando o número de descredenciamentos de médicos. O guia de médicos fornecido no seu site está cada dia mais obsoleto e isso vem causando insegurança nos usuários, que marca uma consulta com um certo médico, faz diversos exames e, no retorno, já não sabe se encontrará mais o mesmo médico atendendo pela Assec.

Enquanto isso, o plano de saúde não explica a razão para os descredenciamentos. Ao que parece, estão tentando promover redução dos seus custos sem se preocupar com o fato de que essa ação traz incontáveis transtornos para os seus usuários.

E a Assec, além de estar mudando constantemente a relação dos seus médicos conveniados, agora está interferindo na escolha dos usuários tanto dos profissionais médicos, como também das unidades hospitalares onde devem ser feitos os procedimentos dos quais os usuários necessitem.

O SINDISAN entende que a DESO, como principal mantenedora do plano, deve exigir explicações para tanto descaso com os funcionários da Companhia, usuários da Assec. Além disso, a partir do dia 1º de dezembro, os usuários já vão arcar com a coparticipação de R$ 20,00 nas consultas e R$ 35,00 nas emergências.

Share this post