previdencia social

Deso: contribuições à Previdência estão atrasadas ou não foram depositadas

previdencia socialO SINDISAN tem recebido diversas queixas de companheiros da DESO em relação às suas contribuições previdenciárias. De acordo com esses trabalhadores, ao requererem o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do INSS, eles tiveram a infeliz surpresa de notar a falta de contribuições por parte da DESO.

Em outros casos, alguns companheiros apontam que o repasse dos recolhimentos das contribuições previdenciárias estão em atraso, sendo registrado o último em fevereiro de 2019.

O caso chamou atenção da direção do sindicato, principalmente após os novos pedidos de aposentadoria, antes que a famigerada proposta de Reforma da Previdência, em discussão no Congresso Nacional, seja aprovada.

Segundo a apuração que foi pelo SINDISAN, desde meados de 2018 que as contribuições da DESO não são contabilizadas pelo INSS.

Diante disso, alguns trabalhadores já estão com medo de não conseguirem se livrar da reforma por causa dessa situação.