DESO pagará indenizações de horas extras através do SINDISAN

honorariosO processo das horas extras é a maior indenização a ser paga pela DESO para aproximadamente mais de 1.400 trabalhadores. Houve algumas indenizações trabalhistas e nunca ocorreu a polêmica que gerou esta ação.

Alguns companheiros, através de um abaixo-assinado, enviaram ofício para a direção da DESO não autorizando o desconto dos honorários devidos aos advogados que ganharam a ação, apesar de que, posterior a este abaixo-assinado, outro grupo de trabalhadores, em assembleia especifica, convocada por eles mesmos, se valendo do que estabelece o Estatuto do SINDISAN, terem aprovado o pagamento desses honorários.

A DESO ficou com receio de algumas ações e, diante destes fatos, propôs encaminhar os valores para a Advocacia Operária, e assim será feito, porque é desejo da maioria.
Informamos que desde outubro este pagamento deveria ter começado, como é de conhecimento de todos. As parcelas da indenização começarão a ser pagas, provavelmente, a partir da primeira quinzena de dezembro, pela assessoria jurídica do SINDISAN, que repassará às contas dos que tem direito.

Apesar do trabalho que será despendido, acreditamos que a situação será rapidamente normalizada. E, a partir de segunda-feira (25/11), disponibilizaremos um formulário de adesão, e informaremos os procedimentos necessários para creditar os valores nas contas correntes dos companheiros. Faremos também a disponibilização de informes para aqueles que queiram negociar a antecipação dos valores a que eles têm direito com as instituições bancarias.