ETA Socorro abandonada

DESO: mais uma ETA e materiais abandonados sem razão

ETA Socorro abandonadaLamentavelmente, vimos denunciar, através de fotos e também com a nossa presença ao local, a forma muito estranha com que a ETA Porto Grande, em Socorro, foi abandonada sem nem sequer ter sido concluída a obra.

Causa espanto ver a quantidade de válvulas-gaveta de 150mm nunca antes usadas, já começando a ficar deterioradas pelo tempo.

O prédio onde funcionaria o laboratório está totalmente deteriorado. Encontramos dentro do mesmo uma imensa quantidade de projetos da obra abandonada e também de outras obras  nunca concluídas.

O SINDISAN tem muitas perguntas: Por que esta obra nunca foi concluída? Será que foi paga integralmente? Para quê serviria e beneficiou a quem? E por que foi abandonada? Por que a DESO nunca se pronunciou sobre este fato?

E mais: a DESO não precisa daquelas válvulas novíssimas, se estragando com o tempo? Quem é o irresponsável causador de tamanho prejuízo para a companhia? E como justificar para a sociedade tamanha irresponsabilidade com o dinheiro público?

Ao SINDISAN cabe fiscalizar e denunciar a quantidade infindável de mazelas no estado afora. Esperamos que um dia alguém da Diretoria da DESO assuma sua responsabilidade e tente, embora seja muito difícil, justificar o total absurdo reinante dentro da esfera administrativa da companhia.

Share this post