IMG 20171220 WA0019 cópia

Cohidro: trabalhadores aprovam pauta de reivindicações para o ACT de 2018

IMG 20171220 WA0019 cópiaEm assembleia realizada no último dia 18 de dezembro, na sede da Cohidro, os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia, após discussão, aprovaram mais uma pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2018.

A categoria espera que, desta vez, a pauta não seja engavetada como em anos anteriores e, com isso, as discussões por melhorias e avanços vão se arrastando ao longo dos anos sem respostas por parte da Direção da Cohidro.

É bom não esquecer que a categoria está sem reajuste salarial há quatro anos. Sequer a reposição da inflação do período, que é um direito dos trabalhadores, foi assegurado.

Também foi aprovada, na assembleia, a proposta da empresa, enviada ao sindicato, sobre o pagamento da diferença salarial referente ao período de janeiro a junho de 2014.

A Cohidro propôs que o pagamento da diferença seja efetuado em cinco parcelas, começando a partir de abril de 2018, e a categoria acatou.