DESO não paga as ‘gatas’ e trabalhadores pagam ‘o pato’

Vejam os problemas que a terceirização pode gerar para os trabalhadores. O veículo locado pela DESO à Itapé Turismo e lotado na Regional de Glória já, por três vezes, ficou sem combustível durante o deslocamento para serviços fora da sede regional. O gerente da Regional mandou comunicação para o gerente de Transportes pedindo providências, mas pelo que se acompanha, a situação tende a piorar.

O sindicato tem informação de que a DESO deve quase R$ 1 milhão à Itapé!!! Em função disso, dá até para entender o porquê da falta de combustível no veículo da Itapé, mas não dá para os trabalhadores serem penalizados, tampouco a população, que precisa dos serviços da DESO.

E se não bastassem os problemas com a Itapé, na TEC SERV – terceirizada da área de serviços gerais –, os trabalhadores estão com o pagamento retroativo atrasado e a empresa diz que não pagou porque a DESO também lhe deve uma grana!!!

Terceirizar serviço dá nisso! Enquanto a empresa contratante mantém os pagamentos em dia, vai às mil maravilhas… As gatas adoram! Mas quando os repasses atrasam…