Orçamento do sindicato para 2024 é aprovado em assembleia

Na assembleia também foram passados informes à categoria

No sábado, dia 20, na sede do sindicato, foi realizada Assembleia Geral para discussão e votação da Previsão Orçamentária do SINDISAN para o exercício de 2024, cumprindo com o que determina o estatuto da entidade.

A assembleia foi iniciada com repasses aos presentes, feito pelo diretor de Comunicação dos sindicato, o companheiro Joe Igor, de informes sobre as diversas ações do sindicato na luta contra o projeto de privatização do saneamento básico de Sergipe colocado em curso pelo governo Mitidieri.

Joe destacou as três ações judiciais que contestam o arremedo de audiência pública realizada pelo governo do Estado, no dia 18 de dezembro de 2023, e a legalidade do Projeto de Lei 31/2023, aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe três dias depois, que cria a Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (MAES), mesmo sem preencher os requisitos que a legislação e a Constituição exigem.

Em seguida, o contador do sindicato, José Marques dos Reis, fez a exposição da proposta de Previsão Orçamentária do SINDISAN para 2024, detalhando cada ponto e explicando os respectivos valores de Receitas e Despesas. Ao fim, colocou-se à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Como não houve questionamentos, a diretora de Administração e Finanças do sindicato, a companheira Iara Nascimento, fez uma breve explanação e, em seguida, colocou em votação a proposta de Previsão Orçamentária do SINDISAN para o exercício de 2024, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

A Previsão Orçamentária do sindicato pode ser baixada e conferida aqui.