Direção do SINDISAN continua fazendo debates nas Câmaras Municipais

A direção do SINDISAN continua firme na luta contra a privatização da DESO. Dirigentes do sindicato têm se dividido em duas frentes: uma para dialogar com parlamentares federais, estaduais e municipais; a outra, usando as Câmaras Legislativas para dialogar não só com os vereadores, mas também com a população.

O SINDISAN já esteve participando de sessões especiais nas câmaras de vereadores de Itabaiana, no dia 7/3, e de Aracaju, no dia 21/3, com o presidente da entidade, Sérgio Passos, usando a tribuna para expor a importância da água para a vida e a importância de se manter a DESO como empresa pública responsável pelo tratamento e fornecimento de água aos sergipanos e pelo tratamento dos resíduos sólidos.

“É sempre bom lembrar que água é vida e sem ela ninguém vive, e a ONU reconhece a água e o saneamento como direitos universais do homem. Importante também ressaltar que as futuras guerras não serão por petróleo, mas por água. Portanto, é importante um debate aberto com a sociedade sobre a importância da água e a importância da Deso para os sergipanos”, explicou Sérgio Passos durante debate na Câmara Municipal de Aracaju.

Rodando o Estado

Dirigentes têm rodado os quatro cantos do estado para fazer o debate sobre “a água como direito humano e como fonte de vida e fazendo a defesa da DESO como empresa pública estratégica para os sergipanos. Até o fechamento desta edição do Água Quente, além de Aracaju e Itabaiana, o SINDISAN já esteve nas câmaras de vereadores de Lagarto e da Barra dos Coqueiros, ambas no dia 30/3; de Itabi, no dia 6/4; de Monte Alegre, no dia 11/4; e de Salgado, no dia 12/4. Outras visitas às câmaras de vereadores do interior estão sendo agendadas.

“Tem sido uma longa maratona de viagens feita pela direção do SINDISAN, cansativas, mas ao mesmo tempo necessárias e gratificantes, porque temos conseguido dialogar não só com os vereadores sobre a importância de não privatizar a DESO, mas também com a população, inclusive nas entrevistas que temos dado nas rádios, em algumas das cidades por onde passamos. E a população tem compreendido o que está por trás de uma possível venda da nossa Companhia de Saneamento e tem apoiado a luta do sindicato, assim como temos conseguido também o apoio da maioria dos vereadores”, afirma Sérgio Passos.