Direção do SINDISAN se reúne com o Senador Eduardo Amorim

Na manhã da segunda-feira, 30/1, a direção do SINDISAN e mais o companheiro da base Márcio Ricardo, reuniram-se com o Senador Eduardo Amorim (PSDB), em seu escritório, para discutir os planos do Governo do Estado para uma possível privatização da DESO.

De acordo com informações do Senador, a DESO vai mesmo ser privatizada, juntamente com o BANESE e a SERGAS, com o governo Jackson se aproveitando do discurso da crise. Segundo Amorim, a dívida do Estado é altíssima e não é com a União, mas sim com os bancos, tornando-se um problema mais grave de solucionar. “Se fosse somente com a União, poderia se parcelar e até prorrogar esta dívida”, disse.

O Senador Amorim ouviu prontamente a direção do SINDISAN, que no momento colocou que os trabalhadores da DESO não conseguem prestar um melhor serviço a população por falta de mais investimentos nas unidades da Companhia, onde falta até materiais básicos, necessários para o trabalho de ligação, corte, religação e retirada de vazamentos de água, entre outros problemas existentes.

Por conta dessa situação, parte da população não está satisfeita com o serviço prestado. Mesmo assim, em pesquisa recente realizada pelo PROCON/SE, aponta-se que as estatais que foram privatizadas (Telecomunicações e Energia) são as campeãs de reclamações dos consumidores, provando que a privatização não é tão eficiente como pregam os privatistas. Enquanto isso, a DESo aparece melhor posicionada no ranking.

A direção do sindicato também apontou que o Governo de Plantão, em lugar de querer vender a DESO, deveria procurar as mesmas instituições financeiras que acabam financiando as empresas privadas nas privatizações, como a Caixa Econômica Federa e o BNDES, para buscar recursos para fazer as melhorias necessárias na Companhia, a fim de prestar um melhor serviço à sociedade sergipana.

O Senador Eduardo Amorim ressaltou que esse desmonte é proposital, a fim de colocar a população contra a DESO e o seu quadro de trabalhadores. Ele, juntamente com a sua bancada, colocou-se à disposição do sindicato na luta contra a privatização da DESO.