resposta

Direito de resposta do SAAE/Estância às denúncias feitas pelo Sindisan

A Diretora Superintendente do SAAE de Estância enviou resposta às denúncias publicadas no nosso sítio eletrônico em resposta26 de janeiro de 2012. Sobre as denúncias, ela explica que em face do “Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o SAAE e Ministério Público do Trabalho (MPT), a Autarquia cumpriu com o acordado no TAC”.

”O bebedouro com água tratada na dependência da Biribinha II foi instalado em 02/03/2011, estando em pleno funcionamento desde então”, mas isso não com diz com a realidade, pois o que encontramos no dia 06/02/2012 foi um filtro de barro que, mesmo com água tratada, não é nenhum bebedouro, mas simplesmente um filtro de barro onde se pode tomar água tratada.
Sobre o sanitário feminino, a Diretora pontua que “encontra-se em execução pela empresa Leseasmax, através da Tomada de Preço 03/2011, estando o Ministério Público ciente do pedido de prorrogação, haja vista ter sido declarado deserto o primeiro procedimento licitatório realizado”.

Diante da visita que fizemos no dia 06/02/2012, nos deparamos com a construção dos banheiros na área do depósito de produtos químicos.
No que concerne ao fornecimento de EPI´s, a Diretora informa que “o cumprimento das exigências foi feito dentro do prazo acordado entre o SAAE e o Ministério Público, tendo sido inclusive enviado ao órgão Ministerial o termo de recebimento destes equipamentos de cada um dos empregados públicos”.

Mas não é o que foi informado por alguns servidores, no dia 06/02/2012, que dizem ter recebido o material incompleto, faltando inclusive receber as botas, máscaras, luvas e protetor auricular.
Por fim, sobre o conserto das grades de proteção que circulam as rampas de concreto dos Tanques da ETA Centro, a saída encontrada para a grave questão de segurança foi “a colocação de redes de proteção que já se encontram devidamente instaladas, conforme ratificação do Engenheiro de Segurança do Trabalho do MPT”. Verificamos que realmente as redes de proteção foram instaladas.

Por fim, a Diretora Superintendente do SAAE frisa que a “sua Administração está comprometida tanto com o bem estar do povo, como com a verdade e a ética na veiculação de suas notícias”.

Feito os esclarecimentos, continuemos de olho vivo na luta por melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras do SAAE e para o povo de Estância.

A Direção do Sindisan.