Trabalhadores continuam a ser constrangidos no consultório médico da DESO

medicoVoltamos a receber inúmeras denúncias de ações no mínimo desastradas e perversas por parte da profissional médica contratada pela DESO para executar os serviços de exames médicos periódicos nos funcionários da empresa. Fatos desagradáveis e constrangedores, no interior do consultório, estão se tornando corriqueiros.

O rancor, o ódio e a arrogância com o paciente é perfeitamente visível no comportamento desta profissional. Não saber e fingir que sabe. Ditar um tratamento sem oferecer a possibilidade de escolha; não explicar o que se passa com a saúde do doente; não olhar nos olhos de quem sofre com medo de não saber o que fazer; não ter paciência de ouvir e só tagarelar palavras fúteis e vãs. Comportamentos totalmente equivocados e não condizentes com a ética profissional defendida pela classe médica.

A situação está chegando a um ponto tão crítico que vários empregados estão a ponto de se negarem a fazer os exames anuais com a atual profissional médica.

O SINDISAN volta a cobrar atitudes urgentes por parte dos administradores da empresa. Do jeito que está não pode ficar. Não vamos esperar que os ânimos se acirrem a ponto de haver possíveis agressões físicas e moral.

A ignorância é a mãe de todas as doenças. A sensatez junto com a humildade serão sempre uma ótima companhia. Não acreditamos que boa parcela da categoria esteja inventando tais acontecimentos, pois um dos próprios diretores já passou por certos constrangimentos dentro do consultório médico.
Esperamos providências urgentes!