Niully assina a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano

A professora e advogada Niully Campos, candidata ao governo do Estado pelo Psol, assinou, na manhã desta sexta-feira, 9, a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público, proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – SINDISAN.

Niully esteve no sindicato acompanhado dos companheiros de partido, o deputado estadual e candidato à reeleição Iran Barbosa, e do candidato a senador Henri Clay. Os três dialogaram com os dirigentes do SINDISAN e acompanharam uma apresentação sobre a situação real do saneamento básico em Sergipe e a enorme capacidade da companhia pública estadual de saneamento, da DESO, em atender as demandas da população sergipana, desde que seja fortalecida, melhor gerenciada e como menos ingerência política.

Logo em seguida foi feita a leitura da carta e, depois, a candidata do Psol pôde expor as suas impressões e assiná-la. Niully expressou a sua alegria em poder assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico, reforçando que boa parte do seu conteúdo está contemplada no seu Plano de Governo.

“Nós temos o compromisso com a DESO cem por cento pública, com o fortalecimento dos serviços públicos e com o saneamento básico como direito humano. Nós temos a compreensão de que a DESO fortalecida é fundamental para garantirmos o acesso à água e ao saneamento como direitos fundamentais da população”, defendeu, enfatizando que durante a sua campanha tem havido um processo pedagógico de diálogo com os eleitores no sentido de mostrar todo o processo de precarização que vem sofrendo a DESO, a ameaça de privatização por trás disso e a importância de manter a Companhia nas mãos do Estado e não do capital privado.

“Eu assumo essa carta compromisso com muita consciência e com muita esperança de que, sendo eleita, e eu acredito muito nessa possibilidade, fortaleceremos essa luta em defesa da DESO pública e fortalecida, como uma empresa fundamental para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Niully Campos, acrescentando que levará a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público para dialogar internamente no partido e colocá-la como ponto central de discussão com as demais candidaturas do partido.

Além de Niully, outros dois candidatos ao governo também assinaram a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público: Aroldo Félix (UP) e Valmir de Francisquinho (PL); este último, porém, teve a candidatura impugnada pelo TRE.