Diretor do SAAE de São Cristóvão diz ter feito milagres

No último dia 05/9, o diretor do SAAE de São Cristóvão convocou os trabalhadores para uma reunião. Para alguns, foi só para mentir. No seu relato, o diretor disse que melhorou a qualidade da água e aumentou o volume distribuído. Milagre?

Nada. Segundo os comentários, tudo é uma grande mentira, porque nada foi feito para tal façanha. Qual o investimento feito na ETA e Captação? Nenhum.

Como se sabe muito bem, para aumentar o volume da água tratada são necessários as trocas de rotores e do rolamento e isso não é feito há tempos.

É bom lembrar ao diretor que se a qualidade da água melhorou, foi devido à pequena estiagem e o grande esforço dos trabalhadores do setor, mesmo porque, ao longo do tempo, nada foi feito nas áreas operacionais. Nem pelo atual diretor, tampouco pelos que passaram pela autarquia.

No seu relato, o diretor ainda falou que o SAAE/São Cristóvão não tem dinheiro para conceder reajuste aos trabalhadores na sua data-base, que foi no mês de maio último. Também pudera, há informações de que amigos dele sequer recebem os talões para pagarem o que consomem de água.

E no último dia 13/9, a direção do Sindisan esteve no SAAE para saber sobre o Acordo Coletivo 2011-2012, já que a data-base é 1º de maio. O diretor mostrou um ofício que encaminhou à empresa que presta serviço contábil à autarquia para saber se poderia pagar 4%, e parcelado! É mole? Lembrando, a inflação do período foi de 6,44%.

Share this post