voto eleicao

Eleição definirá os representantes sindicais da DESO, CODERSE e SAAEs

O representante sindical de base é o elo entre o sindicato e a base da categoria. Ele representa o sindicato dentro da unidade e, perante o sindicato, os interesses do local de trabalho, e deve manter a base informada e mobilizada, participando das atividades a ele direcionadas, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do sindicato.

Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas da unidade para repassá-las à entidade sindical, zelando pelo cumprimento dos direitos trabalhistas, previstos na legislação e no Acordo Coletivo de Trabalho.

Para definição dos companheiros e companheiras que serão os representantes sindicais nas unidades da DESO, da CODERSE e dos SAAEs de Estância, Capela e São Cristóvão, o SINDISAN realizará eleições para definição dos nomes para o triênio 2024/2026.

Os interessados ou interessadas deverão ficar atentos ao calendário, pois o prazo de inscrição de candidatura se inicia a partir de hoje (07) e finaliza em 15 dias úteis.

Confira os detalhes no Edital abaixo, para mais informações, é comparecer ao sindicato ou entrar em contato pelo telefone 3214-3650, das 07h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.