Várias denúncias chegam ao Sindicato

denunciasNa Estação de Tratamento de Água da Adutora do Semiárido (EE-1A), localizada em Porto da Folha, é frequente a ausência de operadores durante o plantão, principalmente nos finais de semana. Segundo informações, o fato é de conhecimento do Supervisor de Operações. Água tratada é um produto muito importante para a saúde humana e a empresa tem que ter operadores competentes e com responsabilidade para atuar. Essa Estação é responsável pelo tratamento de água para mais de 200 mil consumidores!

VIATURAS I
Enquanto faltam viaturas para fazer consertos e manutenções, sobram para buscar funcionários na ‘Cidade A’ e levar para a ‘Cidade B’. Tem ainda o absurdo de dezenas de funcionários que residem em Aracaju e tem, diariamente, viaturas com tanque cheio à sua disposição para fazerem o translado de Aracaju até a cidade em que estão lotados. Muitas vezes, quando chegam à cidade em que estão lotados, já é quase hora de voltar. Segundo informações, este fato é de conhecimento do Diretor de Operações e do Gerente de Operações do Interior. Enquanto isso, faltam viaturas pra consertar vazamentos e para outros serviços importantes.

VIATURAS II
Parece brincadeira, mas é a pura verdade. Enquanto no Sertão tem apenas três viaturas para tirar vazamentos em 20 cidades, há uma viatura Ford Ranger cabine dupla à disposição do supervisor de Operações, para todo dia ele vir estudar em Aracaju. Já foi feita a denúncia pelo SINDISAN, mas até agora a situação permanece a mesma. Com a palavra, o gerente de Operações do Interior. Esse é o novo modelo de administração da DESO?

VAZAMENTOS NO SERTÃO
 A população do Sertão não suporta mais ver tantos vazamentos nas redes e, enquanto isso, não tem água nas suas casas. Nunca se viu tanta Ação Civil Pública contra a DESO.

DINHEIRO PELO RALO
Virou moda. Mais parece norma os advogados contratados pela DESO não comparecerem nas audiências e, muitas vezes, quando aparecem, não levam contestação ou proposta de acordo. Nunca se pagaram tantas indenizações como está se pagando nessas últimas gestões. É dinheiro saindo pelo ralo!