saae sao cristovao2

Vereador pede melhorias para os trabalhadores

saae sao cristovao2No último dia 15/3, durante sessão da Câmara Municipal de São Cristóvão, o vereador Marcus Lázaro (PT) fez uso da tribuna para tratar da Indicação que fez visando melhorias para os funcionários e serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O vereador solicitou ao presidente do SAAE, Carlos Melo, que seja realizado um estudo técnico para revisão do Plano de Cargos e Salários, tendo em vista sua defasagem temporal.

Indicou, também, a revisão do Estatuto e do Regimento Interno da autarquia, visando uma melhora na prestação dos serviços no município.

Marcos fala do assunto com propriedade, já que o mesmo foi funcionário do órgão por 20 anos e tem conhecimento das necessidades vivenciadas pelos trabalhadores e pela autarquia.

Nunca é demais lembrar que, apesar dos avanços significativos nos serviços prestados pelo SAAE nos últimos anos, mostrado, inclusive, em comerciais caríssimos na TV e nas redes sociais, os seus trabalhadores, infelizmente, continuam amargando perdas e desvalorização nas suas carreiras.

Esses mesmos trabalhadores não tiveram reajuste salarial de 2012 a 2017, com perdas de quase 60% nos contracheques. Em 2018, veio apenas a reposição da inflação (3,15%) e, em 2019, tiveram apenas 4% de reajuste. Depois disso, mais nada!

É mais que urgente a recuperação das perdas salariais dos trabalhadores do SAAE de São Cristóvão. Parabéns ao vereador Marcus Lázaro pela iniciativa.

Share this post