congresso fnu

Em congresso, urbanitários debatem novas estratégias

congresso fnuAconteceu, entre os dias 16 e 17, o 21º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Urbanitários, em Brasília. Estiveram presentes no Congresso os diretores do SINDISAN Jorge Tupinambá, Márcio Glairton e José Rafael, além da companheira Iara Nascimento, diretora de Comunicação da FNU, cargo no qual permanece, com a nova diretoria, que foi reeleita.

Foram realizados importantes debates, sobretudo a respeito das iniciativas do governo federal de privatizar tanto o setor de saneamento, quanto o setor elétrico, com profunda avaliação de conjuntura e busca de estratégias para os embates frente aos interesses do governo golpista de Temer.

Segundo Pedro Blois, presidente da FNU, a categoria está organizada e em permanente estado de alerta em todo o país para lutar nas ruas, nos tribunais e no Congresso Nacional pela preservação dos empregos nas mãos de brasileiros, pelo patrimônio público do Brasil que está sendo dilapidado por Temer e para garantir a soberania nacional. “E só quem luta consegue ser vitorioso”, diz o dirigente .

“Haverá pressão da categoria, em todo o Brasil, nos dias 29 e 30, contra a privatização, porque mesmo com a decisão liminar da Justiça do Rio de Janeiro, que barrou a venda das distribuidoras de energia do Norte e Nordeste, sabemos que esse governo sem voto insistirá na entrega do patrimônio público até o último momento e por isso estamos sempre atentos”, garante Pedro Blois.