dedo negativo

ETE Jardins: vigilantes estão sem condições de trabalho

dedo negativoA Estação de Tratamento de Esgoto localizado no Conjunto Jardim, no município de Nossa Senhora do Socorro, é vigiado 24 horas por profissionais da área de segurança; porém, mesmo sendo dessa maneira, a estrutura oferecida pela DESO  para esses trabalhadores é a pior possível.

Começando pela guarita, que nem eletricidade tem. No local também não existem cadeiras e o vigilante, para descansar um pouco, repousa em cima de blocos de cerâmica. Para beber água, ele tem que se deslocar até uma torneira, no final do terreno, onde bebe água ‘in natura’ e quente, pois o local não dispõe de um bebedouro.

Pensamos que tanto a DESO quanto a empresa destes funcionários – que deveria cobrar da contratante um ambiente adequado para os seus terceirizados – deveriam rever essa política adotada, totalmente inadequada para qualquer trabalhador, inclusive da própria Companhia, pois além desses profissionais trabalharem em uma área de comprovada violência e estarem sob permanente tensão, eles não dispõe do mínimo de condições para exercerem as suas funções.

É preciso compreensão e resolução por parte da DESO.