Bloco Siri na Lata levou a luta contra a privatização da Deso para as ruas

Nem o forte calor atrapalhou a folia com tom de luta dos trabalhadores no bloco Siri na Lata, da CUT de Sergipe, que desfilou pelas ruas do centro de Aracaju, no dia 24/2, sexta-feira de Carnaval. Muita empolgação e também muito frevo com duas pautas principais no cardápio da luta: contra a privatização da DESO e contra as Reformas da Morte do governo golpista de Michel Temer.

Muitos companheiros e companheiras atenderam ao chamado do SINDISAN e participaram do bloco, sendo o grupo mais visível dentro do Siri na Lata. “Foi um espaço muito importante que ocupamos para dialogar com as pessoas que transitavam pelo centro comercial da Capital sobre as políticas nefastas de Jackson Barreto e Temer contra a Companhia de Saneamento de Sergipe e contra os trabalhadores brasileiros. Foi muito bom. Foram muitos os apoios da população durante a passagem do bloco”, destaca Neemias Amancio, secretário de Comunicação do sindicato.

Ao agito da marchinha “O Temer Vai Cair”, os trabalhadores e trabalhadoras de vários sindicatos saíram da Praça Fausto Cardoso e percorreram as principais ruas do centro, passando pelo Mercado Central e pelo Calçadão da Rua João Pessoa, chamando muito a atenção e dialogando com comerciários e com a população.

“Sem dúvida, a iniciativa foi muito válida. O bloco dos trabalhadores já virou tradição na sexta-feira de Carnaval e mostra que é nas ruas que temos que vencer o debate contra esses ataques à DESO e aos direitos históricos da classe trabalhadora, já que na mídia, o dinheiro dos grandes grupos financiadores do golpe acaba falando mais alto. E na rua, o debate com a população é mais direto. Valeu a pena.  Nós vamos seguir na luta em defesa da nossa Companhia de Saneamento e dos trabalhadores”, enfatiza Neemias.