Fábio Mitidieri é o último candidato a assinar a Carta Compromisso com o Saneamento Básico

Diferente dos demais candidatos ao governo do estado de Sergipe, que assinaram ainda no primeiro turno a Carta Compromisso com o Saneamento Básico como Direito Humano Fundamental e Bem Público e contra a privatização da DESO, proposta pelo SINDISAN, Fábio Mitidieri, do PSD, esteve nas dependências do sindicato, na manhã da terça-feira, 18, a 12 dias do final do segundo turno das eleições, agora disputada com o candidato Rogério Carvalho, do PT.

Fábio Mitidieri, candidato da situação, veio acompanhado de diretores executivos da DESO, inclusive o diretor-presidente, Carlos Melo, além de alguns funcionários e deputados eleitos no primeiro turno das eleições. Na oportunidade, antes da assinatura, o presidente do SINDISAN, Silvio Ricardo de Sá, lembrou que o candidato, então deputado federal, votou contra o novo marco legal do saneamento, mas foi favorável à manutenção dos vetos presidenciais que prejudicavam as empresas públicas de saneamento.

Logo após essa fala, o engenheiro civil Rodrigo Fernando, funcionário da DESO, elencou todas as prerrogativas que derrubam qualquer tese a favor da privatização da empresa, ouvidas atentamente por Fábio Mitidieri, que, por sua vez, assegurou categoricamente ser contrário à privatização da companhia estatal, e que qualquer decisão a ser tomada em relação à empresa, não o fará sem antes dialogar com seus funcionários.

O candidato governista disse, ainda, que tem defendido a DESO nos lugares por onde tem passado, não obstante a constatação de queixas legítimas da sociedade contra a empresa, mas que empenhará todos os esforços necessários para que essas queixas sejam minimizadas, procurando investir na companhia, sem abrir mão das parcerias público-privadas (PPP).

Finalmente, depois de mais de dois meses de campanha, o candidato Fábio Mitidieri assinou a carta compromisso, ao tempo em que dirigentes do SINDISAN ratificaram o comprometimento do sindicato de, caso seja o candidato da situação eleito, estar aberto ao diálogo para o bem dos funcionários da DESO e, também, COHIDRO, e na defesa do saneamento público e de qualidade para a população sergipana.

» Confira aqui a íntegra da Carta Compromisso do SINDISAN.