reunia_deso_ferrari

Ferrari se reúne com direção do Sindisan

reunia_deso_ferrariNo último dia 15 de junho, a direção do Sindisan teve uma reunião com o diretor-presidente da Deso, Sérgio Ferrari. A reunião contou com as presenças dos diretores Sérgio Passos, Jorge Tupi e Iara Costa.

Entre outros assuntos, foram discutidos várias cláusulas do Acordo Coletivo, entre as quais o pagamento da insalubridade para todos que têm direito, o plano de cargos e carreia e remuneração – PCCR, plano de saúde, plano de aposentadoria e o concurso público.

Sobre os processos na Justiça do Trabalho, segundo o presidente da Deso, ele quer tomar pé de todos os processos e do Acordo Coletivo para tomar uma decisão sobre o que fazer em cumprimento às decisões da Justiça e do Acordo Coletivo de Trabalho.

Sobre a insalubridade aos trabalhadores de ETAs, foi pedido que a Deso pague a todos, pois só está recebendo quem entrou até 2002, que inclusive, por uma ação do sindicato ganha na Justiça, a Deso já começou a pagar aos 109 companheiros que ganharam o direito. O Sindisan defende a extensão dos direitos aos demais trabalhadores de ETAs.

Sobre a insalubridade para quem trabalha nas redes de água, como encanador, e que se paga apenas aos trabalhadores da Capital e Regional Sul, o sindicato cobrou que o direito se estenda às demais regionais.

O sindicato também cobrou da presidência da Deso providências com relação às EPIs que estão faltando.

Com relação ao concurso que está sendo elaborado para acontecer este ano, por determinação do Ministério Público do Trabalho, o Sindisan cobrou a participação de um membro do sindicato nas discussões.

Sobre o repasse do percentual da empresa ao nosso fundo de pensão, a Desus, Sérgio Ferrari afirmou que terá uma reunião com o coordenador Aloísio Ezequiel para tomar pé da situação e ver como vai encaminhar a questão.