Obras da Adutora do São Francisco estão paradas

A obra de duplicação da Estação de Tratamento da Adutora do São Francisco, que fica localizada no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, está há mais de seis meses paralisada. A duplicação visa ampliar a capacidade de tratamento de água para melhorar o abastecimento na Grande Aracaju. No local, pode se verificar que a obra mal saiu do chão: vergalhões enferrujam ao ar livre, um descaso com o dinheiro da população. Na opinião do presidente Sindisan, Sérgio Passos, a paralisação da obra na estação de tratamento vem se arrastando a um bom tempo, e não se resume a apenas essa obra.

“Há construções de casas de bombas em vários lugares de Sergipe que estão há mais de seis meses paralisadas. Há uma estação de tratamento de água em Itaporanga que está com as obras paradas há muito tempo. As obras param e eles não explicam nada. Isso acontece tanto nas obras da Deso, como em qualquer outro setor”, diz Sérgio.

Segundo a assessoria da Deso, a empresa contratada para fazer a duplicação da ETA, simplesmente abandonou a construção, prejudicando todo o cronograma. Uma nova licitação está para ser iniciada. Enquanto isso, o tempo passa e quem vai sofrer com esse atraso todo certamente é a população da Grande Aracaju.

Share this post