Gatas continuam atrasando salários

O SINDISAN, ultimamente, tem recebido muitas ligações de companheiros que trabalham em empresas que prestam serviços à DESO, reclamando, dentre várias coisas, do costumeiro atraso no pagamento de seus salários.

A Lasermaq, só para citar uma, que faz serviços de desobstrução de esgotos, está praticamente há três meses sem fazer o pagamento dos seus funcionários, alegando – como virou rotina – que a DESO não está pagando as faturas devidas à empresa.

Esse argumento não tem amparo na lei, que diz, claramente, que todo empregador terceirizado deverá manter os pagamentos de seus funcionários durante três meses, independente de recebimento de suas faturas por parte da empresa contratante.

Também é bom frisar que durante a admissão desses funcionários não é condicionado o pagamento de seus salários mediante o recebimento de alguma fatura da contratante.

O espírito de solidariedade entre trabalhadores, sejam terceirizados ou não, deve sobressair, pois todos sabem que a DESO, até o momento, paga o salário do seu quadro efetivo religiosamente em dia, como reza o nosso Acordo Coletivo.

Então, pensamos que os gerentes e chefes imediatos desses trabalhadores terceirizados e super-explorados pelo patrão não deveriam se sentir bem ou fingir que tudo está perfeito, quando na sua frente está um trabalhador passando por sérias dificuldades financeiras, sem recursos, às vezes, para comprar até mesmo alimentos para si e a família.

É preciso que se cobre dos gerentes dessas gatas desonestas que cumpram com as suas obrigações perante os seus funcionários.

Share this post