Resposta aos descrentes

Não ficaria difícil para o SINDISAN demonstrar a uma ínfima parcela de companheiros descrentes a atuação positiva e o esforço que esta atual direção vem fazendo ao longo do seu mandato em favor dos trabalhadores.

Éssa parcela diminuta, porém, muito ruidosa, mostra-se muito eficiente quando se trata de divulgar, geralmente via aplicativo Whatsapp, informações sem o devido conhecimento de causa e, portanto, deturpadas, que só devem fazer bem aos seus próprios egos.

O SINDISAN convida esses companheiros a fazerem uma profunda reflexão sobre as conquistas alcançadas pela categoria nos últimos anos e, notadamente neste mês, em que uma grande parcela dos companheiros recém-empossados começaram a recebr o adicional de insalubridade, alcançando ganhos em seus salários, incluindo-se também toda a retroação do tempo em que foi protocolado o pedido de adicional.

O sindicato tem muitas razões para acreditar nas causas dos trabalhadores como um todo. Defendemos os trabalhadores unidos, participativos, esclarecidos e, principalmente, solidários. Pensamos que só assim conseguiremos vencer passo a passo todos os desafios para a classe trabalhadora que aparecerem pela frente.

No âmbito da nossa categoria, o SINDISAN tem certeza absoluta de que aqueles que defendem o “quanto pior, melhor” não se criarão, pois, a categoria sabe exatamente o que quer e o caráter de quem os representa legalmente. Jamais deixarão se levar por pessoas individualistas, que só enxergam o próprio umbigo, não acreditam na força do coletivo e acham que, apenas com o conhecimento que possuem, podem conseguir algo de bom apenas para si, sem se importar com os meios usados para conseguir.