negativo varios

Há algo totalmente fora da ordem em uma certa Regional

negativo variosSérias denúncias chegam ao SINDISAN relativas repasse de diárias com fins ilícitos.  Segundo foi relatado ao sindicato, um certo chefe imediato de uma Regional, há cerca de três anos vem se utilizando de um esquema fraudulento, sob pretexto de comprar material para a execução dos serviços rotineiros de rua, “fabricando” diárias em conluio com alguns trabalhadores.

Esses funcionários têm os seus contracheques “engordados”, repetimos, de forma fraudulenta, sendo que parte dos valores “a mais” é repassado ao chefe imediato.

Se de fato isso estiver ocorrendo, fica claro que todos esses funcionários envolvidos estão agindo de forma ilegal. Não cabe nem a desculpa de desconhecimento das normas da própria Companhia em que trabalha. Trata-se, claramente, de má-fé perante a DESO e, portanto, estão sujeitos a penalidades severas. Esse tipo de comportamento de alguns trabalhadores é altamente reprovável.

Inclusive, isso está afetando o bom relacionamento entre trabalhadores de um mesmo setor, pois os que não partilham dessa prática, por trabalharem com lisura e decência, acabam até mesmo sendo constrangidos.