Insalubridade: sindicato consegue mais uma vitória na Justiça

Graças a mais uma ação do SINDISAN, através da sua assessoria jurídica, conseguiu mais uma vitória para os trabalhadores na Justiça do Trabalho. São 19 companheiros da Regional Sertão que oram contemplados com o direito à insalubridade (Processo Nº 000005-74.2012.5.20.0016). O valor total da ação ganha pelo sindicato é de R$ 201.681,08. O companheiro com menor valor a receber vai ter direito a R$ 7.541,37; a maior indenização é de R$ 14.281,75.

Tem alguns companheiros que acham que essas vitórias caem do céu, quando na verdade exigiu do sindicato o investimento em várias perícias e audiências no Fórum de Nossa Senhora da Glória, além de todo um trabalho realizado pela Advocacia Operária. Este é mais um de tantos processos que já ganhamos. Não por menos, muitos já apontam esta direção como a que mais conseguiu colocar dinheiro no bolso dos trabalhadores.

Devido à vitória nessas e em outras ações judiciais, os companheiros recém-chegados à Companhia nem precisam entrar na Justiça. Basta comprovar se a área em que trabalha é de insalubridade ou de periculosidade que a DESO está acatando.
E lembrando que outras ações estão tramitando na Justiça do Trabalho e que novas vitórias estão por vir.