Problemas com tubulações de PVC poderiam ser evitados

É comum, ao ligar o rádio pela manha para ouvir as notícias diárias, e escutar reclamações constantes dos ouvintes, sobre este ou aquele local sem a oferta de água há vários dias, ou que algum carro caiu em alguma cratera causada por vazamentos da rede de distribuição de água da DESO.

Ora, não somos especialistas no assunto, mas também sabemos que tudo nesta vida, seja orgânico ou não, um dia terá fim. É o caso dos tubos de PVC. O que diz a norma técnica? Que é recomendado que tubos de policloreto de vinila (PVC) não fiquem expostos ao tempo, pois o sol, através da radiação ultravioleta, o sereno e a umidade podem ressecá-los, fazendo-os rachar, inutilizando-os. Por isso devem ser conservados em local aberto, protegido do sol, nivelados na horizontal, de forma que possam ficar deitados e retos.

Pois bem. Dirijam-se ao Almoxarifado Central da DESO e observem no seu estaleiro de tubos se aquela forma de armazená-los se aproxima do que manda as normas técnicas!

Acreditamos que, acondicionando tecnicamente de forma correta os tubos de PVC, aumentaria significativamente a vida útil dos mesmos, elevando cada vez mais a qualidade do serviço prestado a população por parte da DESO, e não expondo desnecessariamente a empresa ao massacre da impressa, boa parte desta notadamente tendenciosa e adepta do catastrofismo.

Esperamos que, com estas colocações, possamos contribuir para que soluções sejam buscadas e também aplicadas da forma mais célere possível, pois prejuízos previstos e não sanados são provas do descaso e da inoperância.       

 

Share this post