Manisfesto contra MP do Saneamento é entregue a vários parlamentares

Depois de definir os primeiros encaminhamentos em reunião, os representantes da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental realizaram visitas a gabinetes de deputados na Câmara Federal para reforçar o posicionamento contra a Medida Provisória que vai abrir as portas do setor para a privatização. Eles entregaram um manifesto assinado por 38 entidades.

Em um trecho, o manifesto descreve que “percebe-se que o objetivo do governo Temer é consolidar o ‘mercado’ da prestação dos serviços públicos de saneamento básico no Brasil, solapando as bases de uma política pública de saneamento básico construída democraticamente depois de anos de discussão com a sociedade, por meio da revisão açodada do marco legal utilizando um instrumento de exceção que é a medida provisória, afastando o debate e a participação popular”.

Parlamentares de Sergipe

Os dirigentes do SINDISAN, Sílvio Sá,Sérgio Passos e Iara Nascimento buscaram o apoio dos parlamentares sergipanos contra a MP do Saneamento. Eles estiveram com os deputados federais João Daniel (PT), Valadares Filho (PSB), Jony Marcos (PRB), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Adelson Barreto (PR), e também com os três senadores sergipanos: Antônio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Amorim (PSBD) e Maria do Carmo (DEM).

A direção do SINDISAN entregou aos parlamentares sergipanos o manifesto contra a MP e pediu o apoio deles para que barrem a proposta, que será extremamente nociva à política de saneamento do país, presente e futura.