Materiais de trabalho de péssima qualidade comprometem os serviços

Os trabalhadores da DESO que atuam nos serviços de manutenção vivem numa situação pra lá de inusitada: quando não falta material para executar os serviços, os que têm deixam muito a desejar pela péssima qualidade, o que vem comprometendo bastante os serviços que são prestados à população.

As fotos em destaque ilustram um pouco das dificuldades que os companheiros da manutenção enfrentam no dia a dia de trabalho por conta dessa pouca qualidade dos materiais utilizados.

Algumas vezes, é preciso fazer verdadeiros armengues para conseguir dar conta de um serviço de vazamento, por exemplo. Tudo em função da qualidade ruim dos materiais utilizados.

Parte do problema, queremos crer, pode estar relacionada à modalidade ‘menor preço’ nos pregões eletrônicos ou licitações para a compra de materiais, como definidora de quem ganha o certame. E não precisa ser especialista em pregões e licitações para deduzir que ‘menor preço’ quase sempre significa ‘menor qualidade’ do produto. E dá nisso: baixa qualidade dos materiais para manutenção.

É preciso que a DESO exija das empresas participantes desses certames a oferta de materiais com boa qualidade e durabilidade. Sem essa exigência, certamente o problema persistirá.

Share this post