planejamento01 2

Mirando os novos desafios, sindicato planeja suas ações para 2020-2023

planejamento01 2No último sábado, 16/1, a direção do SINDISAN esteve reunida, no auditório da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), para fazer o seu planejamento para a gestão 202o-2023, sob monitoria e facilitação do economista Luís Moura e participação do jornalista George Washington Silva e seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O planejamento foi sistematizado em etapas, com análise da conjuntura nacional e estadual, e discussão sobre três tópicos considerados fundamentais para enfrentar os desafios dos próximos anos: privatização do setor de saneamento; finanças e comunicação sindical.

Ao final das discussões, os grupos de trabalho elaboram discutiram e elaboram um Plano de Lutas para os próximos três anos e também um planejamento das tarefas imediatas e a serem postas em práticas pelo sindicato.

planejamento02“Sabemos que enfrentaremos um ano muito difícil para a classe trabalhadora como um todo, que já vem sofrendo bastante não só com a pandemia, mas com as políticas de ataques aos nossos direitos e desmonte dos serviços públicos, além das privatizações, que nos afetam diretamente”,explicou o presidente do SINDISAN, Silvio Sá.

“Portanto, estamos num novo momento da nossa gestão e precisamos analisar melhor a conjuntura e planejar muito bem as nossas ações daqui para frente. Foi o que fizemos neste nosso planejamento, contanto com o apoio do economista Luís Moura, que nos ajudou bastante nas reflexões e na elaboração do nosso Plano de Lutas”, concluiu.