Muribeca: caixa d’água corre o risco de romper

Como diz o ditado: quem avisa amigo é! O SINDISAN vem alertando a direção da DESO, desde o ano passado, sobre um vazamento de grande proporção na caixa d’água da cidade de Muribeca.

Todos sabem que vazamentos quando não são eliminados, a tendência é sempre aumentar o seu diâmetro. E em fevereiro retornamos àquela Estação e comprovamos esta afirmação.

O vazamento alastrou-se de tal maneira que chama a atenção de quem passa pela rua. O esguicho de água criado pelo orifício chega a molhar os transeuntes.

Agora vejam que contrassenso: em várias ocasiões, quando se tenta recuperar o nível do reservatório e se faz necessário fechar o registro geral, toda a população fica sem o precioso líquido. Mas, enquanto isso, as pessoas são obrigadas a assistir a água desperdiçar-se pelo vazamento. São centenas e centenas de metros cúbicos de água potável que consumiram eletricidade, produtos químicos, horas de trabalho do operador.

Essa é a imagem da DESO indo para o ralo perante a população, que clama por qualidade no serviço. Com isso, toda sorte de praga é jurada aos pobres representantes da Companhia naquela Estação. Tudo isso somado ao eminente risco de ruptura total do reservatório.

Alguma atitude precisa ser tomada urgentemente antes que uma tragédia maior aconteça. Voltaremos a cobrar em outras edições do Água Quente.

Share this post