Sindicalize-SE

Por que se sindicalizar?

Sindicalize-SEA maioria das categorias e da classe trabalhadora desconhece a verdadeira importância de um Sindicato.

O maior problema que encontramos é convencer o trabalhadores e trabalhadoras a sindicalizarem-se, a filiarem-se ao seu sindicato de classe.

No nosso exemplo de classe, vemos uma diminuta parcela que não quer particpar e também não toma conhecimento das lutas empreendidas em defesa do trabalho digno, do salário justo, da valorização do trabalho e do profissional como um todo, contra a precarização do trabalho, em favor das boas condições e de bons ambientes de trabalho.

E mais, se negam a aceitar, em nome de um individualismo exacerbado, que o SINDISAN vem cumprindo o seu papel de sindicato classista e de luta.

Todavia, esquecem esses colegas que, quando o sindicato negocia com as gerências das empresas, as vantagens obtidas da negociação não ficam restritas aos seus associados: por força da lei, elas são estendidas a todos os profissionais que fazem parte da mesma categoria, indistintamente, mesmo que não sejam sindicalizados.

O SINDISAN cumpre o seu papel perante a categoria. Além de negociar salários, ele estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa, estendendo naturalmente a ação sobre as próprias necessidades das famílias de seus representados.

Portanto, a permanência do sindicato na luta para garantir que ele continue exercendo o seu papel depende exclusivamente da classe trabalhadora. Sua filiação serve para manter e fortalecer seu o órgão de classe.

SINDICALIZE-SE.

Share this post