Notícias jurídicas

justiçaHoras extras: ofício já foi enviado à DESO

Foi enviado à direção da DESO, no dia 29.07, ofício informando sobre a deliberação da Assembleia e as três propostas de alternativas a serem negociadas, encaminhadas pelos trabalhadores para a nova discussão do acordo sobre as horas extras.

Até o fechamento desta edição do Água Quente não recebemos qualquer manifestação por parte da direção da DESO. Se até a próxima semana a diretoria da empresa não se manifestar, o SINDISAN, junto com a sua assessoria jurídica, tomará as medidas cabíveis e necessárias.

SAAE começa a pagar processo

O SINDISAN obteve êxito em mais um processo trabalhista. Desta vez no SAAE de Estância, onde no Processo 324/2009 – ADÉZIO SANTOS CHAGAS E OUTROS x SAAE/ESTANCIA – foi firmado um acordo para pagamento parcelado do valor total do processo.

Vale esclarecer que a empresa pagará o referido valor em 12 vezes, no entanto, o valor líquido devido aos trabalhadores será pago em 8 vezes, por meio de depósito em conta bancária, salvo para os reclamantes Adilson Carmo Oliveira, Artur Esteves Ferreira e João Carlos Costa, que receberão em 9 parcelas.

O setor jurídico do SINDISAN vem trabalhando para que os companheiros tenham seus direitos garantidos. Mais esclarecimentos podem ser obtidos com a advogada Lana Iara, às terças de tarde, no próprio sindicato.