Peregrinação pela imprensa local

Para quem não sabe como funcionam as coisas neste País quando o interesse em jogo é o interesse da classe trabalhadora, e pensa que a imprensa, seja ela qual for, está totalmente disponível para nós trabalhadores expormos as nossas reivindicações e os nossos problemas, está redondamente enganado ou não quer ver a realidade das coisas. Com raríssimas exceções, existe situação em que mesmo se pagando pela publicação na imprensa, não nos é dado espaço.

O SINDISAN percorre todos os meses uma verdadeira via-crúcis atrás de espaço na mídia local para que todas as nossas denúncias e reivindicações cheguem aos olhos e ouvidos do maior número possível de pessoas. Pensamos que, com isso, facilmente as ditas autoridades fiscalizadoras das empresas públicas também tomarão conhecimento dos nossos reclames e denúncias.

Contamos sim com alguns parceiros na mídia, uns poucos que não estão atrelados a nenhum dos grupos políticos que empesteiam todo o País e, como não pode ficar de fora, também o nosso Estado. Todos eles tem seus “coronéis e mandatários”.

Fazer sindicalismo com seriedade não é para qualquer um. Precisamos nos entregar, renunciar, dedicar, lutar, ponderar, avançar e também saber recuar nos momentos precisos.

Ao criticar o seu sindicato, é importante fazer um exercício de autocrítica: pense onde você está colaborando para o bem da categoria! Sendo assim, você saberá analisar suas próprias falhas e aprender  que esbravejar nem sempre fará mudar uma situação. É preciso fazer muito mais.

Quando o SINDISAN peregrinou pelos meios de comunicação do estado no intuito de botar às claras a real intenção do Governo quando lançou o seu “moderno pacote de medidas saneadoras”, e também quando anunciou as futuras Parcerias-Público Privadas (PPPs) para o Estado, iniciando-se pela DESO, o sindicato encontrou poucos espaços. Apenas uma pequena parcela da mídia deu atenção às nossas denúncias.

Mesmo assim, não estamos parados. Trata-se de uma luta hercúlea, mas não desistiremos. Pedimos apenas sobriedade a todos os companheiros de luta. Acompanhem as ações deste Governo e o que vem por aí. Como quase sempre, nada de bom para nós trabalhares. Portanto, vamos entrar nesta luta juntos!