Por falta de fiscalização, obras mal-executadas por terceirizadas prejudicam a imagem da DESO

Um vídeo que vem circulando pelas redes sociais, gravado no município de Areia Branca, faz críticas à instalação de um filtro, em estrutura de ferro, que será utilizado para melhoria da qualidade da água naquele município. O vídeo aponta problemas na instalação desse filtro, como a base mal nivelada e parafusos para prender a estrutura gigantesca ao solo simplesmente faltando, além de uma das pernas da estrutura apresentar sinais de empeno.

O que se pode conferir de todo o alvoroço e as críticas gerados no vídeo são fruto da falta de fiscalização da DESO sobre as obras de reforma e construção de suas unidades, executadas por empresas terceirizadas.

A estrutura ainda não está devidamente instalada e nem sendo utilizada, mas ao ser colocada nas dependências da ETA de Areia Branca, não foi observada a necessidade de fechar o local que foi aberto para dar passagem à estrutura, o que permitiu o acesso de terceiros à área, a exemplo dos que gravaram o vídeo; além de configurar um risco ao operador de plantão, por conta de assaltos.

Espera-se mais da DESO neste sentido, até para evitar essas manifestações de descontentamento, por parte da população, contra a Companhia, por obras supostamente mal-executadas. Obviamente, o desgaste recai sobre a Companhia, não sobre a empresa terceirizada.