Privatização, PPPs e desemprego

Uma nuvem negra ronda nossos lares e a nós. É o fantasma do desemprego através das privatizações ou das PPPs. A DESO vive atualmente seus piores dias com a ameaça de perder as concessões em várias cidades importantes no estado. E o que temos a ver com isso e qual a possibilidade de fechamento de vários postos de trabalho, ou seja, de desemprego?

Nós, do SINDISAN, junto com os trabalhadores, defendemos a água como um bem universal, como um direito da humanidade. Vamos lutar juntos com a sociedade para que isso não aconteça, porque quem vai sair perdendo com a privatização da água é o povo e a sociedade em geral.

Pois bem, o SINDISAN defende política e gestão eficientes, voltada para melhor qualidade dos serviços e no atendimento à população, com a universalização do saneamento e da água tratada, pois é um direito de todos e um dever do Estado. E isso se faz com uma empresa pública bem administrada.

Só para nós e o mundo: a cada um real que se aplica em saneamento básico, outros quatro reais são economizados em saúde. A água é um bem universal, mas já está escassa: vamos cuidar, tratar e racionalizar. Dizemos não à sua privatização!