Inexplicáve: depois de reformada, ETE Maracaju será demolida

Na concepção de alguns diretores da DESO, a ideia de que a Companhia precisa urgentemente dar um salto de qualidade em toda a sua gestão parece soar como piada, pois o total desmazelo com o pouco que ainda resta da outrora eficiente DESO chega as raias do absurdo, algo que não se pode aceitar como razoável.

Veja o caso da ETE Maracaju. Sem ter sido feito planejamento algum, investiram uma soma considerável em sua reforma e, se surtiu efeito prático, não sabemos. Passados pouco mais de 90 dias da melhoria feita, eis que algum diretor – posando de mais sabido que os anteriores – mandou destruir totalmente toda a estação, deixando somente os poços de recebimentos de dejetos da população local.

Esta ação corresponde a um suposto avanço na qualidade dos serviços prestados pela Companhia? Duvidamos. O que podemos afirmar é que foi torrado desnecessariamente uma soma considerável na tal reforma da estação e, com a sua derrubada, provou-se que não houve sequer uma programação efetiva do que deveria prioritariamente ser feito.

Lamentamos que fatos como esses, e que não são casos isolados, estão acontecendo aos borbotões em todo o estado e não aparece ninguém que chame a responsabilidade para si. É isto que nós esperamos.