Assembleia elege comissão que conduzirá as eleições sindicais e de representante dos trabalhadores na DESO

Com presenças de companheiros e companheiros da DESO, CODERSE e SAAE’s de Estância, Capela e São Cristóvão, no último sábado (01), aconteceu, na sede do SINDISAN, a Assembleia Geral Extraordinária que deu o primeiro passo para a realização das eleições sindicais que acontecerão este ano, bem como a eleição do representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Conselho de Administração da DESO.

A assembleia foi aberta e, aprovada uma inversão na pauta, foi deflagrado o processo de escolha dos membros que irão compor a Comissão Eleitoral que coordenará as eleições para a Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos Suplentes do SINDISAN, e, também, para escolha do representante dos trabalhadores da DESO no Conselho de Administração da empresa.

Os nomes apresentados para a Comissão, sendo eleitos pela Assembleia por unanimidade, foram os dos companheiros José Wilson Vitório, Roberto Góes, Jadiel Pereira Souza, José Bispo Santana Júnior e Eduardo Barbosa de Oliveira, ficando como suplente Carlos Alberto Alves Farias.

As eleições estão previstas para o mês de julho de 2023, em dois dias, e ficará a cargo da Comissão Eleitoral confirmar a data exata.

Em seguida, aproveitando o momento de ameaça de privatização da DESO, foram repassados vários informes relativos ao trabalho que os dirigentes do sindicato têm feito, em Sergipe e em Brasília, de diálogo com parlamentares e integrantes do governo Lula, no intuito de arregimentar apoiadores contrários à proposta do governo Mitidieri de privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe via concessão.

Share this post