SAAE de Estância: em reunião com Superintendente, trabalhadores relatam problemas

A direção do SINDISAN esteve reunida, no último dia 28/3, com a direção do SAAE de Estância, acompanhado de uma comissão de trabalhadores da Autarquia, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo Diretor-Superintendente do SAAE,  Rui Eduardo de Oliveira.

Várias foram as reclamações dos trabalhadores, a começar pelos fardamentos, problema que se arrasta há  mais de quatro anos. Segundo informações, uma parte foi entregue no ano passado, mas falta resolver a questão, já que muitos trabalhadores  continuam sem fardamento.

Outro problema abordado na reunião foi com relação à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que ainda não foi instalada porque está despendendo de Técnico em Segurança do Trabalho, que não há na Autarquia.                       

Quanto à falta de EPI’s e EPC’s, a questão não foi resolvida por completo. Uma parte dos equipamentos foi entregue no ano passado; falta uma outra parte. A deficiência continua, já que a falta dos mesmos se dá porque está dependendo também de Técnico de Segurança.

Para ajudar a resolver esses problemas, o SINDISAN ofereceu a assessoria do companheiro Durval de Jesus, que é Técnico em Segurança do Trabalho.

Outro problema colocado para o Superintendente do SAAE de Estância que ainda não foi resolvido diz respeito aos exames médicos periódicos, que ficaram quatro anos sem ser realizados.

Deu-se início no ano passado, mas ainda não foram concluídos todos os exames. Sem médico do Trabalho, os exames eram realizados sem que tivesse sido feita a avaliação. Aguarda-se ainda uma resposta da Direção.

No SAAE também há deficiência de ferramentas para os serviços, o que causa grande desconforto nos colegas e ameaça de punição a funcionários por se recusarem a fazer o serviço sem as ferramentas adequadas.

Falta também  transporte para os trabalhadores em serviço. Segundo a direção do SAAE, licitações estão em andamento, mas até aqui não foi resolvido.

Uma outra questão discutida com o Superintendente do SAAE foi a realização de Concurso Público, já que o quadro da Autarquia está defasado. Segundo Rui Eduardo, o pleito está em análise na Direção. Já sobre  o Plano de Cargos e Salários, cujo o estudo já foi feito mas está parado há alguns anos, sem que tenha sido enviado à Câmara de Vereadores, segundo o Diretor, também está em análise.

E, finalmente, sobre a mudança de Regime, pedido feito pela categoria à gestão anterior, segundo Diretor-Superintendente, não está nos Planos desta Direção.

 

Share this post